sábado, 26 de maio de 2012

As ideias que eu aceito



As ideias que eu aceito são aquelas aprovadas pela ciência;
As ideias que eu aceito são aquelas produzidas pelos meus amigos que concordam comigo;
As ideias que eu aceito são aquelas que fazem me sentir bem;
As ideias que eu aceito são apenas aquelas que eu entendo;
As ideias que eu aceito são aquelas que aprendi desde a minha infância;
As ideias que eu aceito são aquelas com as quais tive experiência;
As ideias que eu aceito são as que eu consigo argumentar;

         O ser humano cria barreiras contra a própria objetividade da Palavra de Deus. A maior dificuldade no processo de santificação é exatamente perceber que todas estas perspectivas de ideias são pecaminosas, por que excluem totalmente a perspectiva divina da queda do ser humano, de sua total depravação, ou seja, que o pecado corrompeu todas as faculdades humanas. Quando se fala em ser humano pecador a estupidez de alguns faz-lhes pensar que se trata apenas de crimes, tais como: roubo, assassinato, sequestro, etc. Esquecem-se da verdadeira condição do ser humano: 1 João 1:10  Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.    
        Resgatar a verdadeira sabedoria não é buscar o seu entendimento acerca das coisas, mas é buscar a revelação objetiva e direta da Palavra de Deus, gostando ou não; sendo aprovado pela ciência, ou não; discordando de meus amigos, ou não; que vão contra as ideias tradicionais ou não; que contrariam com a minha experiência ou não; que eu consiga argumentar ou não. Em suma, é aceitar a completa soberania de Deus em todos os aspectos e momentos de nossas vidas. Judas 1:4  Pois certos indivíduos se introduziram com dissimulação, os quais, desde muito, foram antecipadamente pronunciados para esta condenação, homens ímpios, que transformam em libertinagem a graça de nosso Deus e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A todos os leitores peço que deixem seus comentários. Todos os comentários estarão sendo analisados segundo um padrão moral e ético bíblicos e respondidos à medida que se fizer necessário.