sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Pedra de tropeço


A incoerência de alguns que se declaram cristãos.
            Todos os dias testemunhamos um evangelho distorcido sendo pregado, um evangelho que busca o próprio interesse humano, que visa apenas o bem estar próprio, a benção financeira, e até mesmo espiritual por meios nada bíblicos.
            Muitos cristãos falam abertamente contra a teologia da prosperidade, mas seu comportamento do dia a dia demonstra outra coisa. Uma das mais surpreendentes maneiras pecaminosas do dito crente afirmar que não crê na teologia da prosperidade é ele afirmar isso, mas sua prática de vida se mostra de outra maneira.
           ,
Pedra de tropeço:

Como alguém pode agir como pedra de tropeço?
Fazer com que alguém caia em pecado....
Você ser o facilitador para quem cai em pecado:
Fazer com que alguém se afaste do evangelho ao invés de fazer aproximar-lo dele. 

     Para quem trabalha com comércio tudo é trocado pelo próprio bem estar. Tudo é trocado com medo de não se perder o cliente... Deus é deixado de lado, bem como sua própria pureza é determinada apenas até onde não lhe afete o lucro.

  • Você como crente, se pudesse vender prostituição você venderia? Entregaria nas mãos de seu filho uma revista pornográfica?
  • Como crente venderia uma imagem de santo? 
  • Como crente venderia uma arma para uma pessoa sabendo que ela era um suicida em potencial?
  • Como crente você deixa de vir à igreja para seu próprio descanso pessoal?
    • Mas como crente você não vende prostituição, mas vende uma roupa indecente que vai servir para atiçar a cobiça das pessoas que assistem ao desfile de carnaval ou de moda com a roupa que você vendeu.  
    • Como crente você não vende uma imagem de santo, mas vende uma roupa e materiais para festa junina especificamente fabricados e vendidos apenas na época de festa junina... vende e fabrica materiais que são exclusivamente utilizados apenas na época do natal pagão que o mundo comemora.
    • Como crente você não venderia uma arma para um suicida em potencial, mas vende um cigarro e um fumo para alguém se matar aos poucos; vende uma cachaça para um alcólatra inveterado que se mata lentamente.
    • Como crente você tem trocado momentos decisivos em sua própria vida em dedicar-se a Deus, coisa que talvez você nem mesmo faz em casa, dizendo que terá seu devocional em casa, mas seu devocional se resume ao seu próprio entretenimento. Você se idolatra. Mostra com sua atitude aos seus filhos que ir à igreja não é algo que mereça tanto esforço assim e quer que eles vão sozinhos? Quando adultos, serão tão relapsos quanto você. Preferirão o próprio bem estar, do que estar na igreja. 

  • A questão é saber qual o seu nível de comprometimento com Deus. Será que de fato você lutou para não fazer tais coisas, ou simplesmente você se deixou vencer pela força do argumento do lucro e da dependência de seus clientes? Ou será que você de fato não teve a ousadia de impor sua crença aqueles aos quais você está submetido? Creio que na pior das hipóteses, quem se negar a fazer tais coisas de forma decisiva no máximo o que pode acontecer é perder o emprego. Mas se você não é empregado... então sinto muito, mas você tem sido e agido de forma deliberada como pedra de tropeço.
 "Amar a Deus acima de todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A todos os leitores peço que deixem seus comentários. Todos os comentários estarão sendo analisados segundo um padrão moral e ético bíblicos e respondidos à medida que se fizer necessário.