quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Pedra de Tropeço 2

Outro dia escrevi um texto falando das maneiras em que alguém poderia se tornar uma pedra de tropeço, ou seja, levar outro indivíduo a desviar-se do caminho de santidade, ou mesmo impedi-lo de ouvir, ou entender a mensagem do evangelho. Não poucos dias depois me deparo com uma situação extremamente vergonhosa para uma jovem, ainda mais dizendo-se crente. Tornou-se pedra de tropeço.
Algumas vezes mencionei em pregações e até mesmo fiz um longo estudo de mais de três meses sobre os pecados que podem envolver o sexo. O sexo não diz respeito apenas ao ato em si fora do único meio permitido por Deus, o casamento lícito. Caso contrário, o Senhor Jesus não teria advertido sobre o fato de se olhar para uma mulher com intenção impura no coração já seria sinal evidente de adultério (Mt 5.28).
Ainda estudamos acerca da pornografia de modo aprofundado. Pois este pecado é provocador do adultério. Nesta mesma oportunidade vimos que revistas masculinas e outras do gênero são provocações autênticas de adultério virtual. Virtual por que a mulher, ou o homem fotografado, não está ali, presente, mas sua imagem está.
Expor seu corpo para ser apreciado é um ato sumariamente pecaminoso. Além de luxúria, é vanglória, é auto-idolatria. Entendemos até mesmo que um descrente que nunca tenha ouvido o evangelho, ou que nunca foi advertido sobre os pecados sexuais, se exponha desta forma. Mas um crente? Chega ao cúmulo do absurdo.
Veja que, logo que aconteceu o pecado, a primeira coisa que Deus, ao começar a tratar com Adão e Eva, fez foi fazer vestimentas para eles (Gn 3.21). Seus corpos expostos já não condiziam mais com a pureza de antes. O pecado tornou os corpos nus puros e inocentes em algo que incitaria ao pecado e exporia a vergonha do ser humano. Para a mulher, o que é bonito, não é para ser mostrado ao mundo, mas para ser resguardado para seu marido e o contrário também é verdade. 
Gosto de um ensino de um pastor amigo que ensina às suas filhas da seguinte maneira: "o que não está à venda, não coloque na vitrine". Dizendo de forma clara: a parte de seu corpo que não está sendo oferecida a qualquer um, não mostre.  
O apóstolo Paulo, ao falar da maneira de se mostrar ao público, instruiu que deveria ser com recato e com decência, ou seja, vestido(a). I TIMÓTEO 2.9. Da mesma sorte, que as mulheres, em traje decente...  . O que Paulo quer dizer com traje decente é que o corpo não seja exposto.

Mas o susto veio exatamente desta inapropriação. Poderia alguém que se diz cristão postar fotos seminuas na internet, a vista do mundo inteiro? Servindo-se de PEDRA DE TROPEÇO? Afirmativamente não!!!!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A todos os leitores peço que deixem seus comentários. Todos os comentários estarão sendo analisados segundo um padrão moral e ético bíblicos e respondidos à medida que se fizer necessário.