quinta-feira, 16 de abril de 2020

A LOUCURA DO RELATIVISMO


 Por: Rev. Júlio César Pinto[i]


                Aristóteles, em seu tempo, combateu aqueles que eram conhecidos por sofistas. Esses últimos valorizavam a retórica mais do que qualquer outra coisa. Para Aristóteles, seria possível você chegar a conhecer a Verdade. Mas essa forma de pensar mudou radicalmente após a Reforma Protestante que abriu alas ao Iluminismo do Sec. XVIII.

                Immanuel Kant, filósofo moderno, dizia não ser possível conhecer a realidade como tal, muito menos haver uma Verdade. Após meados do século XX, os sofistas retornaram com força e vigoraram suas ideias nas universidades e faculdades. Desde então, principalmente nas áreas de humanas, a filosofia do discurso vazio ganhou status. Esta seria tão somente a valorização do discurso em detrimento dos fatos e realidade.

                A construção do pensamento, a forma de pensar aristotélica, perpassava por três ângulos: signo, significado e o referente. O signo são os sinais que usamos para nos comunicar: números, letras, palavras, textos, imagens, etc.; o significado é a relação do conhecimento com o signo, é algo apenas mental; e o referente é o objeto ao qual o signo aponta; é algo palpável que identifica o signo em conjunto com o significado.

                Ao unir essas três coisas  (signo, significado e referente) seria possível então conhecer a realidade como tal. Juntos eles formam a Verdade. Para os sofistas entre conhecer o signo e seu significado não importava o referente para se chegar à realidade da coisa significada, apenas o discurso é o que importa. A desconstrução da realidade passou a ser meta nos cursos de humanas. Afinal, metanarrativas[ii] seriam algo completamente absurdo diante de “tantas realidades possíveis”.

                A semiótica tratou de esmiuçar essa “nova” epistemologia: dentre outros, Charles Peirce, Jean Paul Sartre, Simone de Beavoir, foram os tidos como grandes nomes do pós modernismo para essa “ciência”. Esses abraçaram a causa de outro nome bem conhecido na área de humanas: o comunista italiano e filósofo kantiano Antônio Gramsci. No Brasil, o maior defensor do sofisma moderno e o mais popular deles se tornou o patrono da educação: Paulo Freire.

                Na educação freiriana, a lógica do discurso e o saber, como tal, passam exatamente pela epistemologia de Kant. Para ele, apenas o signo e o significado têm, de fato, importância no aprendizado. Em outros países essa metodologia é vista apenas como teoria, mas aqui foi posta na prática do ensino de forma massiva.

Essa desconstrução da realidade passou a ser temas nas universidades em todo Brasil. Na Universidade Federal de Minas Gerais, o Estruturalismo e sua decorrente desconstrução, além de tema de estudo, se tornou livro. A engenharia do estruturalismo tem como princípio identificar as bases que constroem o discurso, eliminar o referente para, assim, determinar novo discurso desde que o novo discurso seja aquele mais conveniente e isso à parte do referente.

Sem o referente, é dito pelos sofistas modernos que o discurso assume o lugar da realidade. Os fatos, a história, os testemunhos, os dados científicos, os vídeos verdadeiros, nada disso importa, o que importa é o discurso em si. E quem tiver melhor retórica, mesmo que vazia de realidade é quem ganha o público que se torna massa de manobra, o gado como é dito. (Veja o vídeo ao final). 

Todas as áreas do conhecimento foram afetadas por essa epistemologia. Não foram apenas a área de humanas, apesar de ser a mentora. O brasileiro não tem costume de ler e de se informar. Essa questão cultural vem sendo construída pela elite acadêmica que desvaloriza massivamente o saber acadêmico (pura maldade) e valoriza o saber popular, coisa de Paulo Freire. Como resultado dessa educação e dessa nova forma de pensar do brasileiro, ler para se informar se tornou irrelevante na vida do cidadão.

Qual a consequência, não apenas na vida do brasileiro, mas de todo aquele que despreza a forma clássica do saber como Aristóteles definiu? Todas as vezes que é necessário dar provas acerca do conhecimento da realidade, e aqui a realidade é distoante do discurso, o cidadão se vê em apuros, ou melhor, acha que está tudo certo e descansa nas mãos de uma pretensa “autoridade no assunto”.

                O que se passa a usar como fonte de dados onde se baseiam os discursos não são os dados em si mesmos, mas a fonte de dados passa a ser a interpretação de uma “autoridade” acerca dos dados. Essa é uma falácia conhecida como a “falácia da autoridade”. Ou seja, algo passa a ser verdade por que o “fulano” diz que é verdade. A linha tênue entre o discurso de uma autoridade acerca dos dados e os próprios dados não é enxergada como relevante para alguém que foi educado desprezando os fatos e valorizando o discurso.

                Temos visto isso de forma escancarada não somente no Brasil, mas em vários países com essa “crise” gerada pelo COVID-19. Vamos analisar duas fontes de dados que têm sido reputadas como fontes inquestionáveis de informação: Tedros, Diretor da OMS e Mandetta, Ministro da Saúde no Brasil.

Tedros Adhanom é Diretor-Geral da Organização Mundial da Saúde. Membro da Frente de Libertação do Povo Tigre. Organização Paramilitar de ultra-esquerda que após acordo tornou-se partido político. Há 30 anos "governando" a Etiópia; “bem democrático”! Esse governo etíope possui acordos de ação conjunta com o Partido Comunista chinês de obras, ações assistencialistas etc. Isso lhe sugere algo? Tedros chegou a ser acusado por Lawrence Gostin, especialista em saúde global, de ocultar uma epidemia de cólera na Etiópia.[iii]    Tedros é Biólogo de formação, mestre em imunologia de doenças infecciosas e doutor em Filosofia, e desde 1986 vem sendo atuante na política em seu país de origem, Etiópia.

                Henrique Mandetta É de uma família de políticos do Mato Grosso do Sul. Como não conseguiu passar na Faculdade Federal de medicina do Mato Grosso do Sul, cursou medicina, na Universidade Gama Filho , no Rio de Janeiro, onde se formou em 1989. Tal faculdade acabou por ser descredenciada  pelo Ministério da Educação (MEC) com o seu fechamento definitivo no ano de 2014.

Iniciou sua carreira como médico no Hospital Geral do Exército. Desde 2005, quando  seu primo Nelsinho Trad, atual Senador pelo MS, foi eleito prefeito de Campo Grande, e Mandetta  assumiu a Secretaria Municipal de Saúde, o consultório e as pesquisas deixaram de ser algo primordial, assumindo a política como centro de sua carreira.

Da mesma forma que Tedros, Mandetta, durante seu mandato como secretário, juntamente com o prefeito e outros membros do governo municipal, sofreram acusações de fraude em licitação, tráfico de influência e caixa dois na implementação de um sistema de prontuário eletrônico[iv]. Após esse período, exerceu dois mandatos como deputado federal.

                Em 20 de novembro de 2018, Mandetta foi confirmado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Saúde, tornando-se o terceiro ministro do Democratas junto com sua conterrânea Tereza Cristina e o gaúcho Onyx Lorenzoni.              Pesou na sua indicação o apoio das UNIMED’s,  de Associações Médicas,  Santas Casas e da Frente Parlamentar de Medicina. No entanto, a nomeação foi criticada devido às acusações de corrupção na sua gestão como Secretário Municipal.

                Ambos, políticos, que há muito foram acadêmicos, são os que têm sido usados como fontes de informação acerca do COVID-19. A interpretação deles acerca dos dados, ou seja, o discurso de cada um, é que tem sido pautado como verdade inquestionável. Os dados em si mesmos não interessam para a maioria. Se eles falaram, está falado.  

                A mente trabalhada para descartar o “referente”, aquilo que pode fazer com que a Verdade seja, de fato, exposta, não faz questão de analisar fatos. Para eles, basta apenas o discurso falacioso de uma autoridade, isso lhes é suficiente. E quando surge uma voz questionando o discurso das autoridades... ahhh... Esse aí precisa ser calado... precisa ser alvejado... precisa ser posto à ridículo, minimizado.

                E a Verdade??? O que é isso??? Tal coisa simplesmente não existe.  Por isso não adianta discutir com alguém de mentalidade esquerdizada, não adianta mostrar fontes originais de informação, é perda de tempo mostrar os dados reais e concretos de primeira instância, pois o discurso vazio, falacioso, ainda mais se for de uma “autoridade”, isso é o que conta para o sustento de uma pseudo-realidade.



                                                                            Vídeo

[i] [i] Bacharel em Teologia pelo SPRDNE; Licenciado Pleno em Pedagogia pela UFPA, Pós graduado em Ensino Religioso Escolar e Teologia Comparada pela ESAB; Estudante de filosofia e teoria política.
[ii] Narrativa que não aceita contestação
[iii] MOURA, Paulo; Diretor-geral da OMS já foi acusado de ocultar epidemias;


sábado, 11 de abril de 2020

O COMUNISMO É BOM OU RUIM?


O que é o comunismo? É algo bom ou ruim? Leia pelo menos o primeiro parágrafo, depois decida se é importante ou não ler o resto.

Se você não se importa com isso, deveria se importar. Pois esse é um regime de governo que estão tentando colocar aqui no Brasil. Se para você tanto faz pois  você pensa que política não tem nada a ver com você, deveria ler esse texto para depois afirmar que, de fato, você não tem nada a ver com essa história. Você verá que estava errado e o perigo está ao seu lado. Vamos tentar responder a essas duas questões do início de forma simples. Faça um favor a si mesmo e àqueles a quem você ama, esforce um pouco, e leia esse texto em 10 minutos. Isso pode ser a diferença entre a vida e a morte em um futuro bem mais próximo do que imagina.

A ideia do comunismo é uma ideia bonita, que chama a atenção. A ideia diz que quando o comunismo é implantado como regime de governo em um país as pessoas serão tratadas de forma igual. Como assim?

1.       Ninguém terá mais propriedades do que outras pessoas, todas terão a mesma quantidade;

2.       Os salários serão melhores distribuídos, não haverá diferenças enormes de uma profissão para outra qualquer que sejam;

3.       Todos terão oportunidade de trabalho;

4.       Não haverá discriminação de raça, religião, opção de gênero (se homossexual ou heterossexual), homem ou mulher;

5.       Dizem que é a mais pura forma de cristianismo, onde os cristãos têm tudo em “comum” – Citando um texto da bíblia (fora do seu contexto) no livro de Atos .

Existem outras promessas no comunismo, mas por hora essas já nos darão uma ideia. Todas muito bonitas, mas são verdadeiras?

1.       No comunismo de fato ninguém tem mais propriedades do que ninguém. O que não é dito é que ninguém tem absolutamente nada no comunismo. Não existem propriedades privadas no comunismo. Quando o comunismo é implantado, todas as propriedades privadas são confiscadas pelo Estado, de modo que o Governo se torna dono de tudo. Nem mesmo as empresas escapam, pois elas se tornam estatais que são empresas do governo e, se o governo assim quiser, os antigos donos se tornam os gerentes das empresas perdendo todo o investimento que fizeram. Todos os países do mundo onde o comunismo foi implantado  demonstraram claramente essa forma de dominação;

2.       No comunismo, de fato, ninguém tem salários com diferenças exorbitantes. Todos  se tornam assalariados do Estado, e com salários vergonhosos que recebem apenas para não trabalharem de graça sendo praticamente escravos. Muitos enchem os olhos com o poder econômico demonstrado pela China Comunista mas o que não sabem, ou não querem saber, é que a China se tornou essa potência porque tem uma mão de obra escrava. A maior população do mundo está na China e se acotovelam para conseguir um emprego oferecido pelo Governo onde o salário é de U$ 100,00, isso mesmo, cem dólares americanos mensais. Isso não chega a R$ 500,00 (quinhentos reais) na cotação de hoje. Caso você tenha uma esposa e três filhos, e você e a mulher trabalham, o máximo que conseguirão será o salário de R$ 1.000,00 os dois juntos;

3.       O sonho é de que todos terão trabalho. Mas não é isso que vemos nos países comunistas. A fome e a miséria são algo descomunal nesses países. O fato de vermos vídeos de chineses comendo coisas estranhas como: baratas, lacraias, morcegos, ratos, cachorros, etc... não é uma questão cultural, é porque passaram e ainda passam fome. Lembram dos vídeos de pessoas matando e cozinhando cães nas ruas da Venezuela? Para não morrerem, comem qualquer coisa;

4.       A pregação de que o comunismo elimina a homofobia, “feminicídio”, racismo é apenas um discurso para ganhar os corações desavisados. Em nenhum país, nem mesmo na teoria de Karl Marx (divulgador máximo do comunismo),  esse discurso é feito. Pelo contrário, a mulher é tratada com extremo desprezo de modo que elas são vistas apenas  como objeto a ser usado e descartado. Em todos os países do mundo onde o comunismo foi implantado, durante o processo de implantação, o número de assassinatos e estupros de mulheres foi exorbitante; os homossexuais eram fuzilados, ou levados a campos de concentração de trabalhos forçados, como aconteceu em Cuba e, se não desistissem de suas práticas, eram mortos;

5.       Por último, a maior mentira do comunismo. Dizem que é a melhor demonstração de cristianismo porque todos têm tudo em “comum”. O texto da Bíblia em que baseiam essa ideia é o de Atos 4.32-35. Vamos ver o texto:

Atos 4:32-35 Da multidão dos que creram era um o coração e a alma. Ninguém considerava exclusivamente sua nem uma das coisas que possuía; tudo, porém, lhes era comum. 34 Pois nenhum necessitado havia entre eles, porquanto os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam os valores correspondentes 35 e depositavam aos pés dos apóstolos; então, se distribuía a qualquer um à medida que alguém tinha necessidade.

Olhos e ouvidos atentos para entendermos o que está sendo dito e a diferença para o que acontece de fato no comunismo. Veja que, no texto, está dito que:

Ninguém considerava exclusivamente sua nem uma das coisas que possuía;

os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam os valores correspondentes 35 e depositavam aos pés dos apóstolos

As posses, ou seja, a propriedade privada existia, eles eram os donos. E, como donos, eles se dispunham voluntariamente a vender e doar o valor para outros crentes de acordo com a necessidade de cada um. O nome disso não é Comunismo, mas MORDOMIA CRISTÃ, que é o senso de responsabilidade que cada cristão deve ter para com seu próximo. No comunismo não é isso que acontece, é uma imposição do Estado. No comunismo, o Estado simplesmente TOMA, ROUBA a propriedade privada e faz o que quiser com ela. No comunismo sua opinião sobre isso é zero.

Há uma parte da história do comunismo bem podre e que as pessoas não costumam contar. Principalmente aqueles que querem fazer parte de um governo comunista. Vejamos a seguir:

1.       A religião, principalmente a cristã, precisa ser eliminada. Por isso vemos as perseguições aos cristãos nos países comunistas. Ela precisa ser eliminada porque no regime comunista, a ideia é de que as pessoas precisam esquecer de Deus e se devotarem ao Governo, ao Estado. O Estado precisa ser deus no coração das pessoas para que elas depositem a confiança no Estado e não em Deus .

2.       Já ouviram dizer que os comunistas comem criancinhas? Ouvi esta história quando criança e os que eram a favor do comunismo diziam e dizem  ser isso uma invenção dos militares. Mas essa história tem um fundo de verdade. Quando a União Soviética implementou o regime comunista, a Ucrânia não quis aceitar a imposição. Houve rebelião e guerra civil. Para forçar a entrada do comunismo na Ucrânia, a União Soviética colocou barreiras que impediam o trânsito das pessoas de um local para outro (isso lhe parece familiar?). O que se seguiu foi o maior período de horror da história daquele país. As pessoas começaram a passar fome e a morrer de fome. Isso chegou ao ponto de o governo Ucraniano liberar a carne humana para consumo para que a população não fosse dizimada. Dessa forma, quem comia as criancinhas, não eram os comunistas, mas as vítimas dele. Esse período se tornou conhecido como HOLODOMOR. Entre os anos de 1932 e 1933 foram mais de 15 MILHÕES DE MORTOS e, no auge da fome, morriam 15 mil pessoas por dia. Na China não foi diferente. Quando o regime comunista foi implantado ali, a fome e as execuções ultrapassaram os 65 milhões de mortos (BELO CRISTIANISMO).

No comunismo se prega a igualdade entre as pessoas, mas o que não dizem é que todos se tornam igualmente miseráveis e dependentes de um emprego que lhe paga um valor que não dá para sobreviver e ainda em uma rotina de trabalho que chega a 17 horas por dia... sim... isso mesmo, dezessete horas. E ninguém tem direito a receber horas extras. Aqueles que conseguem esse trabalho ficam extremamente satisfeitos em tê-lo e trabalham alegremente sem receber essas horas.

O comunismo é bom para um único tipo de pessoa: os que governam. Os que governam vivem com uma vida de extremo luxo e riqueza. E todo o cordão dos lacaios mais próximos tem algum favor e melhores condições de vida. O povo? Que se lasque!!!

Se você ainda tiver dúvidas, pesquise na internet sobre:

HOLODOMOR,

MAO TSE TUNG E O COMUNISMO NA CHINA,

STALIN E O COMUNISMO NA RÚSSIA.  

Creio que por aí já terá uma ideia de que o que estou dizendo aqui é a pura realidade.

Assistam também aos vídeos: 

Por que o comunismo é uma religião:  https://youtu.be/UW-x9DZpIXQ

 Por  que a esquerda acredita na utopia: https://youtu.be/tr1rXArXfGc

sexta-feira, 10 de abril de 2020

O CRISTO DOS FERIADOS


      Já reparou que em determinadas ocasiões todo mundo começa a falar de Cristo e de seus feitos? E quando fazem isso, mal sabem definir Cristo ou sua obra corretamente. Páscoa, Natal, Corpus Christi... são exemplos de datas em que surgem cristãos de tudo quanto é cova.

   Surgem cristos falsificados de tudo quanto é maneira: o revolucionário, o anarquista, o eterno bebê, o que ainda está pendurado na cruz, o que só tem olhos para os oprimidos socialmente e financeiramente e daí por diante.

                            O Verdadeiro Cristo:

·         não veio ser revolucionário,

·         não veio destruir as Leis trazidas por Moisés em quaisquer de seus princípios,

·         não veio causar pânico,  

·         não veio trazer comida,

·         não veio satisfazer sua necessidade pessoal financeira

·         não veio implantar rebeldia sobre toda e qualquer autoridade,

·         não permaneceu na cruz

·         não permaneceu morto

·         NÃO VEIO SALVAR TODAS AS PESSOAS DO MUNDO.

·         Etc..etc...etc...

O verdadeiro Cristo veio:

·         Anunciar o juízo de Deus

·         Libertar os cativos de alma por causa de seus pecados e que confessassem seus pecados a Ele.

·         Veio salvar o seu povo a quem Ele mesmo chamou de noiva: a IGREJA.

       Quando digo IGREJA não se trata de uma denominação de Igreja, se trata da igreja que somente Ele conhece, os que de fato são salvos por Ele e os que ainda hão de ser salvos. Aqueles aos quais renunciaram a si mesmos reconhecendo a Ele como único Senhor de suas vidas, aqueles que, de fato, não de boca apenas, creram no Seu nome.

        Esses que a si mesmos se intitulam de cristãos e que somente lembram dEle em datas específicas, ou quando estão passando por necessidades, a esses o caminho do inferno é largo; e a salvação está longe de ser aplicada ao coração, à alma. Esses que não oram a Deus, mas pedem para que outros o façam por ele, assim como Faraó pedia a Moisés que orasse a Deus por ele, terão o mesmo destino do antigo rei do Egito. Paulo lembra que esse faraó esteve com o coração duro até o fim de seus dias, e que sua eternidade está longe de ser na agradável e inefável presença de Deus.

Lucas 19:10 10 Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.

Mateus 1:21 21 Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.

quarta-feira, 8 de abril de 2020

OS PORCOS VOTAM???


Uma parábola perfeita para nossa quarentena.

Por: Paulo Kostella em 01/11/2007

Código do texto: T719043

Como capturar porcos selvagens

Você sabe como capturar porcos selvagens?

Havia um professor de química em um grande colégio com alunos de intercâmbio em sua turma. Um dia, enquanto a turma estava no laboratório, o professor notou um jovem do intercâmbio que continuamente coçava as costas e se esticava como se elas doessem.

O professor perguntou ao jovem qual era o problema. O aluno respondeu que tinha uma bala alojada nas costas pois tinha sido alvejado enquanto lutava contra os comunistas de seu país nativo que estavam tentando derrubar seu governo e instalar um novo regime, um "outro mundo possível".

No meio da sua história ele olhou para o professor e fez uma estranha pergunta: "O senhor sabe como se capturam porcos selvagens?"

                O professor achou que se tratava de uma piada e esperava uma resposta engraçada. O jovem disse que não era piada.

"Você captura porcos selvagens encontrando um lugar adequado na floresta e colocando algum milho no chão. Os porcos vêm todos os dias comer o milho de gratuito. Quando eles se acostumam a vir todos os dias, você coloca uma cerca mas só em um lado do lugar em que eles se acostumaram a vir. Quando eles se acostumam com a cerca, ele voltam a comer o milho e você coloca um outro lado da cerca. Mais uma vez eles se acostumam e voltam a comer. Você continua desse jeito até colocar os quatro lados da cerca em volta deles com uma porta no último lado. Os porcos que já se acostumaram ao milho fácil e às cercas, começam a vir sozinhos pela entrada. Você então fecha a porteira e captura o grupo todo."

"Assim, em um segundo, os porcos perdem sua liberdade. Eles ficam correndo e dando voltas dentro da cerca, mas já foram pegos. Logo, voltam a comer o milho fácil e gratuito. Eles ficaram tão acostumados a ele que esqueceram como caçar na floresta por si próprios, e por isso aceitam a servidão."

O jovem então disse ao professor que era exatamente isso que ele via acontecer neste país. O governo ficava empurrando-os para o comunismo e o socialismo e espalhando o milho gratuito na forma de programas de auxílio de renda, bolsas isso e aquilo, impostos variados, estatutos de "proteção", cotas para estes e aqueles, subsídio para todo tipo de coisa, pagamentos para não plantar, programas de "bem-estar social",  medicina e medicamentos "gratuitos", sempre e sempre novas leis, etc, tudo ao custo da perda contínua das liberdades, migalha a migalha.

Devemos sempre lembrar que "Não existe esse negócio de almoço grátis" e também que "não é possível alguém prestar um serviço mais barato do que seria se você mesmo o fizesse".

                Finalmente, se você percebe que toda essa maravilhosa "ajuda" governamental é um problema que se  opõe ao futuro da democracia em nosso país, você vai considerar esta mensagem.

Mas se você acha que políticos e ongueiros pedem mais poder para as classes deles tirarem liberdades e dinheiro dos outros para beneficiar *você* ou "os pobres", então você provavelmente vai ignorar esta mensagem. Mas que Deus o ajude quando trancarem a porteira!

É bom lembrar também que, com porcos selvagens este processo é lento mas, com "carneiros" é muito mais fácil e rápido !!!!





Atualizando o contexto:

Por Júlio César Pinto

Postado em 08/04/20



O cerceamento de liberdade vem sendo imposto no Brasil por globalistas e sempre requerido por políticos de esquerda no Congresso Nacional. Quero lembrar de um detalhe bem recente. A limitação do Whatsapp (FACEBOOK), sob a pressão de George Soros, vem ocorrendo de forma gradual. Ele é a ferramenta mais rápida de comunicação que existe. Com ele, a opção de multiplicar a informação ou desinformação era extramente eficaz e rápido; isso é democracia. Filtrar o que seria informação ou desinformação cabia a uma massa, já doutrinada por Paulo Freire, ou pelos rebeldes à essa “educação”.

Mas quanto ao confinamento do Whatsapp, ao final de 2018, havia liberdade de encaminhamentos a fazer com qualquer mensagem. Inclusive era possível enviar a todos os seus contatos de uma única vez, mesmo que o número fosse absurdamente elevado. No início de 2019, esse limite foi baixado para vinte contatos, depois para cinco; esta semana já está para um único contato.

Junte esse limite pavorosamente ridículo, o fechamento de fronteiras entre cidades com a desculpa do COVID-19 do qual tanto se fala, tanto se faz alarde, e os hospitais continuam vazios; e agora até vigilância por satélite, GPS.[i] As notícias recebidas de outros países que também fizeram quarentena é de que mesmo com as medidas preventivas, os sistemas de saúde entraram em colapso.

As declarações de Lula e seus asseclas dos últimos dias vêm atando nós ao intestino[ii]. O golpe está próximo de se consolidar. Uma sombra de traição paira dentro do alto comando do Exército. De fato será esse o princípio das dores?   



[i] https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2020/04/09/sp-fechou-acordo-com-operadoras-de-celular-para-monitorar-isolamento-diz-doria.amp.htm
[ii]ZAPATA,  Julio; Lula promueve un golpe de Estado en Brasil; https://es.panampost.com/editor/2020/04/05/lula-golpe-de-estado-brasil/

A quem interessar possa


O acúmen e a claudicação de um tipo estão densamente unidos à duas coisas, a saber:
1.       Sua narrativa genotípica;
2.       Como se organiza e faz uso dos corpora.
        Não estão o acúmen e a claudicação conduzidos apenas pelos corpora. Seria insano pensar que, só o abarrotar-se deles, o tipo se tornasse na sumidade do achaque. Mas o gauche trás sobre si a elação de achar que o saber se resume no volume do achaque que incorporou.  A esses eu digo: Não vilipendie a circunspecção, laborando em grande claudicação, quando elucubram acerca de si mesmos o serem maiores do que realmente podem ser. Se  o Onipotente não o der a cada um o que é pra ser, não será.  Querem um epítome mais ingênuo? Não darei. Se contentem com o que têm, ou clame pela sapiência ao Onipotente. Está abastecido meu avejão de topar-me em tantos frutos de Freire. Dói assistir tão descalabro educacional, onde se consegue entender o sinal, sem integrar uma acepção com o todo. O Brasil merece coisa melhor e vamos conseguir com Deus à testa. E já alcançamos a realidade: “... no Senhor, nosso trabalho não é em vão”.

Rev. Júlio César Pinto

segunda-feira, 6 de abril de 2020

"VIDA DE GADO"

 

Rev. Júlio César Pinto[i]

               

                Satanás é mentiroso desde o princípio do mundo. Foi ele quem concebeu a mentira como arma para desestabilizar a raça humana (João 8.44), desviá-la de sua finalidade principal: “Glorificar a Deus e alegrar-se Nele para sempre”(C.W.)[ii] . É nesse mister que ele vem trabalhando desde sua rebelião (Apocalipse 12).

Durante a Segunda Guerra Mundial, Walt Disney lançou uma animação de curta metragem para demonstrar como poderia acontecer o domínio de um povo sem se levantar uma arma sequer. Havia pânico generalizado, notícias falsas correndo como rastilho de pólvora; em que ou quem acreditar?  É interessante assistir esse curta de oito minutos para se ter uma noção exata de até onde a mentira pode chegar. [iii]

Mas, você pode estar se perguntando: Ele está baseando seu texto em uma animação da Disney? Óbvio que não, apenas serve de uma clara ilustração. Maquiavel tratou desse modus operandi político em seu livro: O Príncipe. Um tratado sobre política o qual ele dedica ao príncipe Lorenzo de Medici. Nicoló Machiavelli, o Maquiavel, é autor preferido de muitos políticos modernos, e O Príncipe é seu livro de cabeceira; o ex-ministro Delfin Neto que o diga.

 

                   Nicolau Maquiavel

Em “O Príncipe”, Maquiavel demonstra que a mentira é a arma de dominação mais poderosa que existe. Tudo o que se resume à maldade acaba por receber o sinônimo de maquiavélico, mas o que O Príncipe pode demonstrar é justamente como um bom político não deve proceder. Apesar de ser verdade que o mau político ali se espelha. A luta egoísta, hedonista, que coloca a si mesmo acima de tudo e todos a qualquer preço é a motivação para a mentira. Como disse o salmista: “Um abismo chama outro abismo.”(Salmos 42.7)

Lula, Dilma e outros mestres do convencimento usavam e usam a mentira como instrumento de manipulação. Eles mesmos se vangloriam desse feito. Uma busca simples no Youtube nos dá a chance de assistir as centenas de vezes em que Lula e Dilma foram pegos na mentira. Todavia,  isso não é uma exclusividade de políticos brasileiros, mas uma arma efetiva de manipulação. Ganhar a confiança do eleitorado, ganhar a simpatia da massa incauta requer adulação, manipulação de informações, ocultação e distorção de fatos; [iv] é assim que surge o gado, o “povo marcado”.

                                  https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2063


A sede de dominação da esquerda brasileira, apesar de envolver países da América Latina em torno do FÓRUM DE SÃO PAULO, que não é uma teoria da conspiração, mas fato constatado pelos próprios políticos que defendem o comunismo no Brasil, é constatada em suas falas.[v] Entretanto, suas mentiras têm alcance nacional, quando muito América do Sul. E se houvesse um político com desejo de dominação mundial? Óbvio que a mentira para ser usada como arma de manipulação deveria ter esse alcance mundial.

Há pouco tempo atrás, o presidente da China, Xi Jinping,  disse que havia chegado  a hora do país liderar o mundo.[vi] Essa declaração ocorreu no ano de 2017 quando fez seu discurso de abertura para a reunião do maior partido político do mundo: o Partido Comunista Chinês, com cerca de noventa milhões de afiliados. Os discursos nem sempre agradam, Nosso Senhor Jesus Cristo que o diga; mas como convencer o mundo a se submeter a esse domínio?

Uma das coisas que Maquiavel destaca como forma de manipulação e domínio sobre um contingente é o terror. Quando as pessoas estão aterrorizadas com algo, ou com alguém, elas são capazes de se submeterem a qualquer coisa, ou qualquer um. Afinal de contas, a autopreservação fala mais alto do que o discurso ideológico. Maquiavel descreve esse temor:

Isso porque dos homens pode-se dizer, geralmente, que são
ingratos, volúveis, simuladores, tementes do perigo, ambiciosos de ganho; e, enquanto lhes fizeres bem são todos teus, oferecem-te o próprio sangue, os bens, a vida, os filhos, desde que, como se disse acima, a necessidade esteja longe de ti; quando esta se avizinha, porém, revoltam-se. E o príncipe que confiou inteiramente em suas palavras, encontrando-se destituído de outros meios de defesa, está perdido: as amizades que se adquirem por dinheiro, e não pela grandeza e nobreza de alma, são compradas mas com elas não se pode contar e, no momento oportuno, não se torna possível utilizá-las. E os homens têm menos escrúpulo em ofender a alguém que se faça amar do que a quem se faça temer, posto que a amizade é mantida por um vínculo de obrigação que, por serem os homens maus, é quebrado em cada oportunidade que a eles convenha; mas o temor é mantido pelo receio de castigo que jamais se abandona.[vii]
 

Já faz alguns anos que a China e o regime comunista vêm infundindo terror na humanidade, naqueles que conhecem a história. Vindo o terror da China a começar pelo genocídio de dezenas de milhões de pessoas do seu próprio povo ao implementar o regime comunista por Mao Tse Tung. E, com frequência, vemos nos noticiários horrores vindos daquelas bandas. Comentei sobre essa questão em outro artigo.[viii] 

                           Mao Tse Tung

  https://brasilescola.uol.com.br/biografia/mao-tse-tung.htm


A globalização se tornou uma realidade imediata com a chegada da internet. As informações não levam meses para se chegar do outro lado do mundo como eram as cartas levadas por navegação nas caravelas; levam uma fração de segundos apenas. Essa é a velocidade que uma mentira, impondo terror, chega dentro de nossas casas.  

A partir daqui, muitos rejeitarão ao que será escrito, mas é preciso dizer.  A hipótese não pode deixar de ser dita. Se eu não disser o que de fato se passa em minha mente, seria desonesto de minha parte. Não faz parte do meu caráter a prática da política da boa vizinhança, nem mesmo com aqueles aos quais costumo compartilhar de muitas convicções[ix]. Pergunto: E se a morte por Corona Vírus for apenas uma mentira bem engendrada pela China (começou lá) para difundir o terror sobre as nações e ampliar seu domínio pelo mundo afora? Não estou dizendo que o vírus não é real, ele é real. O que estou dizendo é: o vírus tem potencialidade letal? Ele de fato mata?

Os números de morte por Corona Vírus estão sendo computados com base nas certidões de óbito. Duas questões precisamos ponderar:

  1. Toda morte na qual o Corona tem sido responsabilizado é de fato responsabilidade do vírus? A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo soltou uma portaria, após a decretação das quarentenas, no qual as mortes em que não se pudessem determinar suas causas, os Atestados deveriam responsabilizar o COVID-19.[x]  

    1. Em outros locais do Brasil e do mundo o mesmo procedimento tem sido tomado por profissionais de saúde, inclusive na própria Itália, local onde o terror acerca desse episódio se mostrou mais evidente na mídia.[xi],[xii]

  2. Não é preciso ser um expert em infectologia, pandemia, ou qualquer outra “ia” para se levantar um questionamento básico. Para se determinar uma causa morte, pelo devido processo científico, esse processo não pode ser unicamente a constatação por um único exame que determina apenas a presença do COVID-19 no caso do(s) falecido(s). Convivemos com vários tipos de vírus e bactérias ao longo da vida e somos contaminados por eles com frequência; nem por isso morremos por estar infectados com eles. Para determinar a causa morte é necessário a realização de perícia especializada pelo Instituto Médico Legal, uma série de exames por meio invasivo que se conhece por necropsia[xiii] (autópsia). A necropsia é que de fato determina a causa da morte, não um simples exame que determina apenas presença de um vírus, ou bactéria x, y, z. A simples presença do vírus, qualquer que seja, em uma pessoa, não determina a causa da morte. Então surge um corolário de perguntas: Todas as mortes atribuídas ao Corona Vírus foram feitas necropsias, processo esse que leva cerca de 30 dias para ser feito? Quantas necropsias foram feitas nesses óbitos em que foram atribuídos a eles a responsabilidade do Corona? Se ocorreram necropsias e, dessas mortes em que foram feitas necropsias tendo a partir daí fatos que comprovadamente as mortes foram atribuídas à ações diretas do Corona, também foram realizados testes para outros tipos de vírus que poderiam ser a causa efetiva da morte, como Tuberculose e outras patogenias? Todas essas questões para serem respondidas efetivamente demandaria um grande número de profissionais à disposição nos IML´s e um grande número de horas de trabalho; isso é simplesmente IMPOSSÍVEL tanto na prática, quanto no fornecimento de respostas claras e objetivas às perguntas feitas! A determinação da Secretaria de Saúde de SP é prova inconteste disso. Qualquer morte por Síndrome Respiratória Grave está sendo reputada ao COVID-19 sem a ocorrência de necropsia invasiva. [xiv]  

O mundo já está aterrorizado pela China. Seu líder maior, a Raposa, já deixou absolutamente claro seu desejo de dominação mundial. O vírus está aí e é real. Mas fica a pergunta: Ele é letal? O galinho Chiken Litle está gritando: “O céu está caindo!”. E as galinhas estão correndo direto pro covil da Raposa prontas para se tornarem um belo jantar.

Os estados brasileiros, por meio de alguns de seus governadores e prefeitos, têm submetido à população um regime autoritário, ditatorial. O gado tem se submetido à essa repressão dando razão ao discurso falacioso de proteção contra o COVID-19. Igrejas, empresas e o cidadão comum têm de se submeter ao estado acatando sua proibição de ir e vir por bloqueios (sanitários); estão sendo assaltados em sua propriedade com o confisco de materiais que seriam distribuídos em outros locais que, agora, ficaram sem[xv]. Governantes estão aceitando financiamento da própria China através de acordos com estatais chinesas comandadas pelo Partido Comunista Chinês, e diversas outras questões têm sobrevindo ao povo brasileiro.

Para aqueles que não conhecem a história, Holodomor foi o genocídio por parte da União Soviética ao povo da Ucrânia que não queria se submeter ao governo comunista de Stalin. O evento se tornou conhecido como o Holocausto Ucraniano. Stalin bloqueou estradas, praticou confisco de bens móveis e imóveis, coisas que estamos vendo acontecer por aqui com o pretexto de salvar a população de um vírus do qual não se tem fatos científicos que comprovem sua letalidade. O que se seguiu na Ucrânia foi um período de fome intensa que matou mais de 15 milhões de pessoas. No auge da fome, morreram 30 mil pessoas por dia. E o governo, nesse período, chegou a liberar o consumo de carne humana para a população.[xvi]

                    Monumento aos Mortos

                       https://escolakids.uol.com.br/historia/holodomor.htm

Assim como outros países comunistas, Rússia, China, Cuba, Ucrânia ou Venezuela em suas histórias ensinaram muita coisa.   Talvez você já teve a oportunidade de ver algumas cenas que lhe pareceram insanas na TV, na internet, ou mesmo whatsapp. Pessoas na China comendo coisas estranhas, que normalmente não se vê: um espeto de lacraia, baratas, escorpiões, ou mesmo ratos e morcegos. Não se trata de cultura, mas se tornou cultural devido à fome instalada, devido a ações que seus governantes tomaram tal qual agora está acontecendo aqui.  

Ainda é tempo de acordar Brasil!!!  Não deixe para depois que tudo se concretizar vir  me dar razão. Eu prefiro não ter razão agora e no futuro me chamarem de louco ao invés de profeta (Não estou adivinhando nada; tudo isso é só uma análise do que aconteceu e está acontecendo). Não deixe para pensar nisso quando você acordar olhando para aquele cão sarnento que antes lhe dava náuseas, agora salivando o imaginando assado, ou cozido servido à mesa saciando sua fome e pensando: porque não acordei antes? Venezuela é bem aqui ao lado e a história é recente. Ou pior, acontecer como na Ucrânia, olhar alguém morto na calçada devido à fome e o cadáver lhe parecer apetitoso, daí seremos os próprios cordeiros levados ao matadouro, essa é a própria “vida de gado, povo marcado hei...”[xvii], pela ignorância.  

Digo que há três tipos de ignorante: O ignorante ignorante que é aquele que simplesmente ignora, desconhece os fatos; o ignorante soberbo que é aquele que, quando confrontado com os fatos, até percebe a realidade, mas não lhe dá razão no momento só para não perder a discussão; e o ignorante tapado, que se fecha a toda opinião contrária a sua, esse tem que se lascar.

Enquanto isso, Satanás sorri “um sorriso meio amarelo, desesperado, quase histérico...”[xviii]; sabe que sua hora chegará. Mas, para ele, não custa continuar tentando. Ele ainda ronda pelo mundo, como leão, a busca de quem devorar (1 Pedro 5.8). Conquanto os espíritos imundos não puderam permanecer com os salvos, entraram nos porcos (Marcos 5.1-14) e por isso, os porqueiros estão expulsando Cristo de sua presença: “...ficam proibidos os cultos e aglomerações de pessoas...”.




[i] Bacharel em Teologia pelo SPRDNE; Licenciado Pleno em Pedagogia pela UFPA, Pós graduado em Ensino Religioso Escolar e Teologia Comparada pela ESAB; Estudante de filosofia e teoria política.

[ii] Catecismo Maior de Westminster

 

[iii] DISNEY; O Céu Está Caindo; https://youtu.be/yeegWZNCK6Y

 

[iv] LULA; Lula falando sobre "Mentiras" e invenção de dados; https://www.youtube.com/watch?v=0igtY7J0ebU

 

[v] LULA; Lula explica a estratégia do Foro de São Paulo para chegar ao poder; https://www.youtube.com/watch?v=pzNIz64UHfo

[vii] MAQUIAVEL; O Príncipe; DA CRUELDADE E DA PIEDADE; SE É MELHOR SER AMADO QUE
TEMIDO, OU ANTES TEMIDO QUE AMADO
 file:///C|/site/LivrosGrátis/oprincipe.htm (CAPÍTULO XVII pg 30 of 50) [05/04/2001 18:24:13]

 

[ix] C.F.W.

 

[xi] ENEAS, Paulo; Crescem as denúncias de falsos atestados atribuindo causa mortis ao vírus chinês; https://criticanacional.com.br/2020/03/29/crescem-as-denuncias-de-falsos-atestados-atribuindo-causa-mortis-ao-virus-chines/

 

[xii] BORGES, Laryssa; Por Covid-19, Mandetta e CNJ autorizam sepultamentos sem atestado de óbito https://veja.abril.com.br/saude/por-covid-19-mandetta-e-cnj-autorizam-sepultamentos-sem-atestado-de-obito/

 

[xiii] Necropsia: perícia feita em cadáver para apurar a causa do óbito (causa mortis)".1 1CEGALLA, Domingos Paschoal. Dicionário de Dificuldades da Língua Portuguesa. 2. ed. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1999, p. 46.

 

[xv] TAFFNER, Ricardo; Coronavírus: Governo de SP confisca 500 mil máscaras de empresa;  https://www.metropoles.com/brasil/coronavirus-governo-de-sp-confisca-500-mil-mascaras-de-empresa

 

[xvi]PISSURNO, Fernanda Paixão; Holodomor; https://www.infoescola.com/historia/holodomor/

 

[xvii] FONTENELE, Amauri; Nova Era (música). 


[xviii]RAMALHO, Zé; Admirável Gado Novo (música) 

[i] RAMALHO, Zé; Admirável Gado Novo (Música)