segunda-feira, 6 de abril de 2020

"VIDA DE GADO"

 

Rev. Júlio César Pinto[i]

               

                Satanás é mentiroso desde o princípio do mundo. Foi ele quem concebeu a mentira como arma para desestabilizar a raça humana (João 8.44), desviá-la de sua finalidade principal: “Glorificar a Deus e alegrar-se Nele para sempre”(C.W.)[ii] . É nesse mister que ele vem trabalhando desde sua rebelião (Apocalipse 12).

Durante a Segunda Guerra Mundial, Walt Disney lançou uma animação de curta metragem para demonstrar como poderia acontecer o domínio de um povo sem se levantar uma arma sequer. Havia pânico generalizado, notícias falsas correndo como rastilho de pólvora; em que ou quem acreditar?  É interessante assistir esse curta de oito minutos para se ter uma noção exata de até onde a mentira pode chegar. [iii]

Mas, você pode estar se perguntando: Ele está baseando seu texto em uma animação da Disney? Óbvio que não, apenas serve de uma clara ilustração. Maquiavel tratou desse modus operandi político em seu livro: O Príncipe. Um tratado sobre política o qual ele dedica ao príncipe Lorenzo de Medici. Nicoló Machiavelli, o Maquiavel, é autor preferido de muitos políticos modernos, e O Príncipe é seu livro de cabeceira; o ex-ministro Delfin Neto que o diga.

 

                   Nicolau Maquiavel

Em “O Príncipe”, Maquiavel demonstra que a mentira é a arma de dominação mais poderosa que existe. Tudo o que se resume à maldade acaba por receber o sinônimo de maquiavélico, mas o que O Príncipe pode demonstrar é justamente como um bom político não deve proceder. Apesar de ser verdade que o mau político ali se espelha. A luta egoísta, hedonista, que coloca a si mesmo acima de tudo e todos a qualquer preço é a motivação para a mentira. Como disse o salmista: “Um abismo chama outro abismo.”(Salmos 42.7)

Lula, Dilma e outros mestres do convencimento usavam e usam a mentira como instrumento de manipulação. Eles mesmos se vangloriam desse feito. Uma busca simples no Youtube nos dá a chance de assistir as centenas de vezes em que Lula e Dilma foram pegos na mentira. Todavia,  isso não é uma exclusividade de políticos brasileiros, mas uma arma efetiva de manipulação. Ganhar a confiança do eleitorado, ganhar a simpatia da massa incauta requer adulação, manipulação de informações, ocultação e distorção de fatos; [iv] é assim que surge o gado, o “povo marcado”.

                                  https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2063


A sede de dominação da esquerda brasileira, apesar de envolver países da América Latina em torno do FÓRUM DE SÃO PAULO, que não é uma teoria da conspiração, mas fato constatado pelos próprios políticos que defendem o comunismo no Brasil, é constatada em suas falas.[v] Entretanto, suas mentiras têm alcance nacional, quando muito América do Sul. E se houvesse um político com desejo de dominação mundial? Óbvio que a mentira para ser usada como arma de manipulação deveria ter esse alcance mundial.

Há pouco tempo atrás, o presidente da China, Xi Jinping,  disse que havia chegado  a hora do país liderar o mundo.[vi] Essa declaração ocorreu no ano de 2017 quando fez seu discurso de abertura para a reunião do maior partido político do mundo: o Partido Comunista Chinês, com cerca de noventa milhões de afiliados. Os discursos nem sempre agradam, Nosso Senhor Jesus Cristo que o diga; mas como convencer o mundo a se submeter a esse domínio?

Uma das coisas que Maquiavel destaca como forma de manipulação e domínio sobre um contingente é o terror. Quando as pessoas estão aterrorizadas com algo, ou com alguém, elas são capazes de se submeterem a qualquer coisa, ou qualquer um. Afinal de contas, a autopreservação fala mais alto do que o discurso ideológico. Maquiavel descreve esse temor:

Isso porque dos homens pode-se dizer, geralmente, que são
ingratos, volúveis, simuladores, tementes do perigo, ambiciosos de ganho; e, enquanto lhes fizeres bem são todos teus, oferecem-te o próprio sangue, os bens, a vida, os filhos, desde que, como se disse acima, a necessidade esteja longe de ti; quando esta se avizinha, porém, revoltam-se. E o príncipe que confiou inteiramente em suas palavras, encontrando-se destituído de outros meios de defesa, está perdido: as amizades que se adquirem por dinheiro, e não pela grandeza e nobreza de alma, são compradas mas com elas não se pode contar e, no momento oportuno, não se torna possível utilizá-las. E os homens têm menos escrúpulo em ofender a alguém que se faça amar do que a quem se faça temer, posto que a amizade é mantida por um vínculo de obrigação que, por serem os homens maus, é quebrado em cada oportunidade que a eles convenha; mas o temor é mantido pelo receio de castigo que jamais se abandona.[vii]
 

Já faz alguns anos que a China e o regime comunista vêm infundindo terror na humanidade, naqueles que conhecem a história. Vindo o terror da China a começar pelo genocídio de dezenas de milhões de pessoas do seu próprio povo ao implementar o regime comunista por Mao Tse Tung. E, com frequência, vemos nos noticiários horrores vindos daquelas bandas. Comentei sobre essa questão em outro artigo.[viii] 

                           Mao Tse Tung

  https://brasilescola.uol.com.br/biografia/mao-tse-tung.htm


A globalização se tornou uma realidade imediata com a chegada da internet. As informações não levam meses para se chegar do outro lado do mundo como eram as cartas levadas por navegação nas caravelas; levam uma fração de segundos apenas. Essa é a velocidade que uma mentira, impondo terror, chega dentro de nossas casas.  

A partir daqui, muitos rejeitarão ao que será escrito, mas é preciso dizer.  A hipótese não pode deixar de ser dita. Se eu não disser o que de fato se passa em minha mente, seria desonesto de minha parte. Não faz parte do meu caráter a prática da política da boa vizinhança, nem mesmo com aqueles aos quais costumo compartilhar de muitas convicções[ix]. Pergunto: E se a morte por Corona Vírus for apenas uma mentira bem engendrada pela China (começou lá) para difundir o terror sobre as nações e ampliar seu domínio pelo mundo afora? Não estou dizendo que o vírus não é real, ele é real. O que estou dizendo é: o vírus tem potencialidade letal? Ele de fato mata?

Os números de morte por Corona Vírus estão sendo computados com base nas certidões de óbito. Duas questões precisamos ponderar:

  1. Toda morte na qual o Corona tem sido responsabilizado é de fato responsabilidade do vírus? A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo soltou uma portaria, após a decretação das quarentenas, no qual as mortes em que não se pudessem determinar suas causas, os Atestados deveriam responsabilizar o COVID-19.[x]  

    1. Em outros locais do Brasil e do mundo o mesmo procedimento tem sido tomado por profissionais de saúde, inclusive na própria Itália, local onde o terror acerca desse episódio se mostrou mais evidente na mídia.[xi],[xii]

  2. Não é preciso ser um expert em infectologia, pandemia, ou qualquer outra “ia” para se levantar um questionamento básico. Para se determinar uma causa morte, pelo devido processo científico, esse processo não pode ser unicamente a constatação por um único exame que determina apenas a presença do COVID-19 no caso do(s) falecido(s). Convivemos com vários tipos de vírus e bactérias ao longo da vida e somos contaminados por eles com frequência; nem por isso morremos por estar infectados com eles. Para determinar a causa morte é necessário a realização de perícia especializada pelo Instituto Médico Legal, uma série de exames por meio invasivo que se conhece por necropsia[xiii] (autópsia). A necropsia é que de fato determina a causa da morte, não um simples exame que determina apenas presença de um vírus, ou bactéria x, y, z. A simples presença do vírus, qualquer que seja, em uma pessoa, não determina a causa da morte. Então surge um corolário de perguntas: Todas as mortes atribuídas ao Corona Vírus foram feitas necropsias, processo esse que leva cerca de 30 dias para ser feito? Quantas necropsias foram feitas nesses óbitos em que foram atribuídos a eles a responsabilidade do Corona? Se ocorreram necropsias e, dessas mortes em que foram feitas necropsias tendo a partir daí fatos que comprovadamente as mortes foram atribuídas à ações diretas do Corona, também foram realizados testes para outros tipos de vírus que poderiam ser a causa efetiva da morte, como Tuberculose e outras patogenias? Todas essas questões para serem respondidas efetivamente demandaria um grande número de profissionais à disposição nos IML´s e um grande número de horas de trabalho; isso é simplesmente IMPOSSÍVEL tanto na prática, quanto no fornecimento de respostas claras e objetivas às perguntas feitas! A determinação da Secretaria de Saúde de SP é prova inconteste disso. Qualquer morte por Síndrome Respiratória Grave está sendo reputada ao COVID-19 sem a ocorrência de necropsia invasiva. [xiv]  

O mundo já está aterrorizado pela China. Seu líder maior, a Raposa, já deixou absolutamente claro seu desejo de dominação mundial. O vírus está aí e é real. Mas fica a pergunta: Ele é letal? O galinho Chiken Litle está gritando: “O céu está caindo!”. E as galinhas estão correndo direto pro covil da Raposa prontas para se tornarem um belo jantar.

Os estados brasileiros, por meio de alguns de seus governadores e prefeitos, têm submetido à população um regime autoritário, ditatorial. O gado tem se submetido à essa repressão dando razão ao discurso falacioso de proteção contra o COVID-19. Igrejas, empresas e o cidadão comum têm de se submeter ao estado acatando sua proibição de ir e vir por bloqueios (sanitários); estão sendo assaltados em sua propriedade com o confisco de materiais que seriam distribuídos em outros locais que, agora, ficaram sem[xv]. Governantes estão aceitando financiamento da própria China através de acordos com estatais chinesas comandadas pelo Partido Comunista Chinês, e diversas outras questões têm sobrevindo ao povo brasileiro.

Para aqueles que não conhecem a história, Holodomor foi o genocídio por parte da União Soviética ao povo da Ucrânia que não queria se submeter ao governo comunista de Stalin. O evento se tornou conhecido como o Holocausto Ucraniano. Stalin bloqueou estradas, praticou confisco de bens móveis e imóveis, coisas que estamos vendo acontecer por aqui com o pretexto de salvar a população de um vírus do qual não se tem fatos científicos que comprovem sua letalidade. O que se seguiu na Ucrânia foi um período de fome intensa que matou mais de 15 milhões de pessoas. No auge da fome, morreram 30 mil pessoas por dia. E o governo, nesse período, chegou a liberar o consumo de carne humana para a população.[xvi]

                    Monumento aos Mortos

                       https://escolakids.uol.com.br/historia/holodomor.htm

Assim como outros países comunistas, Rússia, China, Cuba, Ucrânia ou Venezuela em suas histórias ensinaram muita coisa.   Talvez você já teve a oportunidade de ver algumas cenas que lhe pareceram insanas na TV, na internet, ou mesmo whatsapp. Pessoas na China comendo coisas estranhas, que normalmente não se vê: um espeto de lacraia, baratas, escorpiões, ou mesmo ratos e morcegos. Não se trata de cultura, mas se tornou cultural devido à fome instalada, devido a ações que seus governantes tomaram tal qual agora está acontecendo aqui.  

Ainda é tempo de acordar Brasil!!!  Não deixe para depois que tudo se concretizar vir  me dar razão. Eu prefiro não ter razão agora e no futuro me chamarem de louco ao invés de profeta (Não estou adivinhando nada; tudo isso é só uma análise do que aconteceu e está acontecendo). Não deixe para pensar nisso quando você acordar olhando para aquele cão sarnento que antes lhe dava náuseas, agora salivando o imaginando assado, ou cozido servido à mesa saciando sua fome e pensando: porque não acordei antes? Venezuela é bem aqui ao lado e a história é recente. Ou pior, acontecer como na Ucrânia, olhar alguém morto na calçada devido à fome e o cadáver lhe parecer apetitoso, daí seremos os próprios cordeiros levados ao matadouro, essa é a própria “vida de gado, povo marcado hei...”[xvii], pela ignorância.  

Digo que há três tipos de ignorante: O ignorante ignorante que é aquele que simplesmente ignora, desconhece os fatos; o ignorante soberbo que é aquele que, quando confrontado com os fatos, até percebe a realidade, mas não lhe dá razão no momento só para não perder a discussão; e o ignorante tapado, que se fecha a toda opinião contrária a sua, esse tem que se lascar.

Enquanto isso, Satanás sorri “um sorriso meio amarelo, desesperado, quase histérico...”[xviii]; sabe que sua hora chegará. Mas, para ele, não custa continuar tentando. Ele ainda ronda pelo mundo, como leão, a busca de quem devorar (1 Pedro 5.8). Conquanto os espíritos imundos não puderam permanecer com os salvos, entraram nos porcos (Marcos 5.1-14) e por isso, os porqueiros estão expulsando Cristo de sua presença: “...ficam proibidos os cultos e aglomerações de pessoas...”.




[i] Bacharel em Teologia pelo SPRDNE; Licenciado Pleno em Pedagogia pela UFPA, Pós graduado em Ensino Religioso Escolar e Teologia Comparada pela ESAB; Estudante de filosofia e teoria política.

[ii] Catecismo Maior de Westminster

 

[iii] DISNEY; O Céu Está Caindo; https://youtu.be/yeegWZNCK6Y

 

[iv] LULA; Lula falando sobre "Mentiras" e invenção de dados; https://www.youtube.com/watch?v=0igtY7J0ebU

 

[v] LULA; Lula explica a estratégia do Foro de São Paulo para chegar ao poder; https://www.youtube.com/watch?v=pzNIz64UHfo

[vii] MAQUIAVEL; O Príncipe; DA CRUELDADE E DA PIEDADE; SE É MELHOR SER AMADO QUE
TEMIDO, OU ANTES TEMIDO QUE AMADO
 file:///C|/site/LivrosGrátis/oprincipe.htm (CAPÍTULO XVII pg 30 of 50) [05/04/2001 18:24:13]

 

[ix] C.F.W.

 

[xi] ENEAS, Paulo; Crescem as denúncias de falsos atestados atribuindo causa mortis ao vírus chinês; https://criticanacional.com.br/2020/03/29/crescem-as-denuncias-de-falsos-atestados-atribuindo-causa-mortis-ao-virus-chines/

 

[xii] BORGES, Laryssa; Por Covid-19, Mandetta e CNJ autorizam sepultamentos sem atestado de óbito https://veja.abril.com.br/saude/por-covid-19-mandetta-e-cnj-autorizam-sepultamentos-sem-atestado-de-obito/

 

[xiii] Necropsia: perícia feita em cadáver para apurar a causa do óbito (causa mortis)".1 1CEGALLA, Domingos Paschoal. Dicionário de Dificuldades da Língua Portuguesa. 2. ed. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1999, p. 46.

 

[xv] TAFFNER, Ricardo; Coronavírus: Governo de SP confisca 500 mil máscaras de empresa;  https://www.metropoles.com/brasil/coronavirus-governo-de-sp-confisca-500-mil-mascaras-de-empresa

 

[xvi]PISSURNO, Fernanda Paixão; Holodomor; https://www.infoescola.com/historia/holodomor/

 

[xvii] FONTENELE, Amauri; Nova Era (música). 


[xviii]RAMALHO, Zé; Admirável Gado Novo (música) 

[i] RAMALHO, Zé; Admirável Gado Novo (Música)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A todos os leitores peço que deixem seus comentários. Todos os comentários estarão sendo analisados segundo um padrão moral e ético bíblicos e respondidos à medida que se fizer necessário.