quinta-feira, 19 de março de 2020

SÉRIE JARGÕES HERÉTICOS - "O MELHOR DE DEUS AINDA ESTÁ POR VIR"


“O melhor de Deus ainda está por vir”

“Alegrai-vos, filhos de Sião
Regozijai-vos no Senhor
Porque Ele vos dará
Em justa medida
A chuva, a chuva
A chuva, a chuva
As eiras se encherão de trigo
E os lagares transbordarão
De óleo e vinho”

                O refrão da música chama ao ouvinte a criar determinada expectativa em torno da necessidade pessoal, familiar de puro materialismo. Enche o coração de desejo a esperar e buscar por uma prosperidade. É nesse aspecto que Emmanuel Kant acusa a religião de ser o “ópio do povo” e é exatamente nesse mesmo currículo que se encaixa a Teologia da Prosperidade. Para Kant, se o povo ignorante busca suprir suas necessidades em Deus, o que em certa medida não está de todo errado, é uma questão de foco; se o Estado suprir tais necessidades a religião se faz desnecessária e precisa, segundo ele, principalmente o cristianismo uma das primeiras coisas a se eliminar quando se quiser impor o comunismo em algum país.
                Mas o foco aqui não é o comunismo, mas o materialismo evangelical, em outras palavras: a prosperidade cobiçada. O convite da música é atraente e desperta a cobiça, é um convite à quebra do Décimo Mandamento. O padrão de comparação que o crente tem para querer tais coisas é justamente justapondo sua vida que não tem, com a vida daquele que tem. E a profetada vem em seguida: “O melhor de Deus ainda está por vir”. Como se Deus já não tivesse nos enviado o melhor que Ele tinha para a vida dos verdadeiramente seus: Cristo.
                Cristo é a suprema revelação de Deus para a humanidade: Hebreus 1:1-2 ​1 Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, 2 nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo. Algo que não tem preço, é inigualável, na música é reduzido a nada, nem mesmo mencionado dentre as possíveis coisas “melhores” que estão por vir da parte de Deus. Ali são citadas apenas coisas materiais, temporais.  
                Da mesma forma que Cristo foi o melhor que já veio, Ele mesmo também é o melhor de Deus que está por vir. Seu retorno glorioso é o que de fato todo e qualquer cristão deve aguardar com ansiedade, e não as coisas materiais que são adjacentes na vida; mas na música são postas como premissas a serem requeridas das mãos de Deus pelos seus “filhos”, HERESIA! Paulo adverte aos colossenses: Colossenses 3:1-4 ​1 Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. 2 Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; 3 porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. 4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória. As benesses materiais são passageiras, precisamos delas temporariamente, mas a letra as coloca como sendo o “melhor de Deus”.
                Sendo de fato um cristão, as necessidades podem surgir. E, mesmo assim, nosso foco não pode ser mudado; não podemos tirar os olhos do foco, Cristo, e começar a contemplar as ondas bravias que tentam nos afogar. Ao perdermos esse contato, nos voltamos para os problemas como se a solução deles fosse o primordial a ser buscado. Entenda: o Problema primordial de nossas vidas que precisa ser resolvido se chama PECADO, não se trata de comida, bebida, vestimenta. Lucas 12:31 31 Buscai, antes de tudo, o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas.
O melhor de Deus já veio, está vivo e voltará: MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS.
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A todos os leitores peço que deixem seus comentários. Todos os comentários estarão sendo analisados segundo um padrão moral e ético bíblicos e respondidos à medida que se fizer necessário.