domingo, 12 de junho de 2011

Vamos brincar de ser pastor?

Em todo o decorrer da história sempre se pode ver nos relatos e narrativas, até mesmo bíblicas, que muitas pessoas ingressaram na carreira cristã, mas desistiram ao longo do caminho; ou até mesmo folgaram em permanecer na comunhão da igreja, mas longe do corpo de Cristo. Algumas até galgaram status na igreja, mas o coração longe de terem a fé em Cristo.

Lembrei-me de quando o Senhor enviou seus discípulos com autoridade para curarem, para expelirem demônios, e outras maravilhas. Não pude deixar de pensar naqueles que tiveram a mão de Judas sobre suas cabeças e com ele orando, curando, expulsando demônios. Hoje sabemos que Judas era um traidor, um falso crente, um falso pastor e mestre. Mas mesmo os discípulos não o souberam até que ele chegou até Jesus, e com um beijo o traiu.

Quantos crentes estão na igreja hoje, como Judas? Quantos vão trair o seu Senhor na hora que o cerco se acirrar? Vários foram os momentos em que Jesus falou sobre os falsos profetas ensinando sobre falsos Cristos. Mas vemos também muitos momentos em que Jesus falou acerca dos falsos cristãos que seguiram verdadeiros profetas de Deus. É fato que Judas com o Senhor é o maior dos exemplos, mas também não nos ensinou sobre isso na parábola das dez noivas? Não nos ensinou isso quando advertiu que muitos no dia do juízo se achegariam a Ele clamando para si a honra de terem servido ao Senhor? (Mateus 7.22)

Nesta última citação exemplar o Senhor afirma que Ele nem mesmo conhece os que estão chamando por Ele. Se servirem de fato ao Senhor, não serão excluídos da presença de Deus como Jesus afirmou que os excluirá. Há uma grande diferença entre servir ao Senhor, e servir aos propósitos do Senhor. Um exemplo claro diz respeito a faraó e Moisés. Enquanto o primeiro serviu aos propósitos do Senhor, o segundo serviu ao Senhor. Mas estes crentes que clamarão ao Senhor a quem serviram, ou servirão então? Ao Diabo? Não, também creio que não. Mas serviram e servirão a si mesmos. (Atos 20.29-30; 2 Pedro 2:3, entre outros).

A questão se torna uma questão de idolatria, idolatria de si mesmo. (Filipenses 2:3). Há dentre o meio cristão pessoas possuídas desse comportamento que nem mesmo elas conseguem enxergar que são assim. Estão cegas pela sua própria cobiça em atender aos seus próprios desejos, servindo elas a si mesmas, pisam e torturam os verdadeiros crentes para alcançarem seus mórbidos objetivos. Conseguirão? De fato podem até conseguir alguma coisa nesta vida, mas na que está por vir a única coisa que conseguirão será o fato de que serão colocados ao lado esquerdo de Jesus no dia do juízo. (Mateus 25.32-33)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A todos os leitores peço que deixem seus comentários. Todos os comentários estarão sendo analisados segundo um padrão moral e ético bíblicos e respondidos à medida que se fizer necessário.