quarta-feira, 1 de junho de 2011

O Deus que nós servimos

O Deus que nós servimos.

• O Deus que nós servimos é o Deus único e verdadeiro revelado pela sua própria Escritura, a Bíblia Sagrada.
o Hebreus 1.1-2 Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.
• O Deus que nós servimos é o mesmo Deus de Abraão Isaque e Jacó a quem Ele se apresentou na antiguidade.
o Mateus 8:11 Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus.
• O Deus que nós servimos é o mesmo Deus que criou o mundo e todas as coisas existentes.
o João 1.1-3 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.
• O Deus que nós servimos é o mesmo Deus que prometeu ao homem pecador a oportunidade de salvação da condenação eterna por seus pecados
o João 3.16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
• O Deus que nós servimos exige de todo o homem exclusividade. Ele não aceita que nenhuma espécie de imagem feita por mãos de homens venha se colocar ao seu lado em seu coração.
o Isaías 42:8 Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura.
• O Deus que nós servimos é o mesmo Deus que afirmou que não aceita que nenhum outro ser humano, nem mesmo a mãe de Jesus receba culto, louvor, adoração.
o Êxodo 20. 3-6 Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.
• O Deus que nós servimos não aceita outro mediador a não ser o próprio Senhor Jesus Cristo por que foi Jesus o único que se deu para morrer a nosso favor.
o I Timóteo 2.5 -6 Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos.
• O Deus que servimos não precisa de que o coloquemos em um trono de madeira e ser levantado sobre os nossos ombros a fim de que o levemos para onde o nosso coração deseja. Por que o nosso Deus é um Deus vivo.
o Mateus 28. 5-6 Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse: Não temais; porque sei que buscais Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia.
• O Deus que nós servimos é o único que pode interceder a nosso favor de nossa salvação, diante de Deus, exatamente por que é nosso único mediador.
o Romanos 8:34 Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.

Se o você pode ir diretamente a Deus por meio de Jesus Cristo, como Ele mesmo afirmou em sua Palavra, por que muitas pessoas estragam tudo por causa da tradição que lhes foi ensinada e que está longe da revelação dada pelo próprio Deus? A resposta é simples. Ou você está destinado ao inferno, ou você ainda vai compreender o verdadeiro evangelho da igreja primitiva, da igreja que os apóstolos iniciaram, não o evangelho que foi deturpado durante séculos se afastando da verdade revelada na Bíblia. Agora, qual dos dois tipos de pessoa você é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A todos os leitores peço que deixem seus comentários. Todos os comentários estarão sendo analisados segundo um padrão moral e ético bíblicos e respondidos à medida que se fizer necessário.