sexta-feira, 8 de junho de 2012

Falsa Religiosidade x fundamento correto



1. Sinceridade em querer buscar a Deus não significa que você está buscando de forma correta. 
2. Por que a tradição lhe ensinou algo como sendo o correto a se fazer não significa que é certo. 
3. Por que a instituição a que você participa é a mais antiga, não significa que é a correta. 
4. Por que você gosta de fazer algo e a sua igreja não lhe perturba por isso, não significa que Deus abençoa o que você faz. 
5. Por que você recebeu uma graça não significa que você vai para o paraíso.
6. Você é inteligente? Isso não significa ser sábio!

Por que?
1. Paulo era sincero em sua religião quando perseguia os cristãos e os matava. Cria ele que estava servindo a Deus. Atos 8.1-3
2. Os fariseus seguiam toda a tradição provinda de Moisés, mas Jesus lhes disse que a tradição deles anulava a Palavra de Deus. Não entendiam o que de fato a lei queria mostrar. Mateus 15.6
3. A religião correta é que segue a Palavra de Deus, não a mais antiga. Mateus 7.24
4. Na igreja de Corinto apesar de ser uma igreja próspera imperava todo tipo de pecado ICoríntios 5.15; I Coríntios 7.28; I Coríntios 1.10; por isso Paulo chamou aos membros daquela igreja não de espirituais, mas de carnais: I Coríntios 3.1-3; 2 Coríntios 10.4. 
5. Jesus curou dez leprosos, mas somente um foi salvo. Lucas 17.17-19 . 
6. A sabedoria verdadeira não é a que o mundo oferece, mas a loucura da pregação do verdadeiro evangelho é a sabedoria de Deus que é infinitamente maior do que a sabedoria do mundo. 1 Coríntios 1.21

Por isso se você pratica: prostituição, desejo sexual desenfreado, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizade, disputas, ciúmes, iras, discórdias, divergências, separações, inveja, bebedices, glutonarias são práticas que Deus abomina.
Gálatas 5. 19  Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, 20  idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, 21  invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A todos os leitores peço que deixem seus comentários. Todos os comentários estarão sendo analisados segundo um padrão moral e ético bíblicos e respondidos à medida que se fizer necessário.