quarta-feira, 6 de junho de 2012

Sem a lei dos homens, mas debaixo da graça de Cristo


      A apatia talvez seja o maior dos males que pode se instalar no ministério pastoral. Vi muitas pregações água com açúcar passando a mão pela cabeça dos crentes para que eles se sentissem confortáveis com a pregação. Vi muitos crentes se omitirem diante das atrocidades cometidas contra a Palavra de Deus, contra o próprio Deus. Fico imaginando o que Deus pensa de tudo isso. O fato de eu conhecer a Palavra, conhecer A Verdade não me dá o direito de ficar mudo e inerte diante da falta de conhecimento da Escritura de outros. A Verdade não permite que eu deixe de pregá-la por que ela dói. A Verdade não me permite deixar de levantar a voz contra todo tipo de perversidade, idolatria, homossexualidade, resumindo contra a impiedade simplesmente para não ferir o outro que acredita que o pecado não é pecado, que acredita que o que antes era pecado hoje não é mais por que os tempos mudaram por que a igreja entende de forma diferente hoje.
     Sei que muitas das minhas atitudes têm provocado a ira de muitos, simplesmente por que eu disse que o que eles fazem é pecado. Sei que neste canto do país é uma terra sem lei e que estou sujeito a sofrer por causa daquilo que estou fazendo, até mesmo ser morto por isso, eu e minha família. Sei também que pode-se resultar das minhas atitudes no escândalo de alguns de dentro da própria igreja a qual pastoreio, e ter esses afastados da igreja com medo da perseguição.  Meus filhos já sentiram na pele o que é ser cristão. O filho mais velho já sofre preconceito na sua escola por causa de ser meu filho, por ser crente. 
       Não digo que não temo que estes males possam vir sobre mim e minha família, pois sou homem como outro qualquer. Parafraseando Calvino, o que eu não posso é permanecer manso quando meu dono é atacado. Maior do que meu medo dos homens, é o temor que tenho de Deus. Faço sabendo das possibilidades que para muitos podem ser evitadas mediante o silêncio, ou apatia, sem mexer no vespeiro. Pois se ataca o vespeiro, certamente você sairá picado dali e quem estiver ao seu lado. Escrevo aos irmãos que permaneçam firmes e inabaláveis na Palavra de Deus, crendo que o que está sendo dito, é necessário ser dito. Não há conhecimento do que é pecado se não for dito, se não for lido na Palavra. A questão é: Ninguém gosta de ser acusado de ser pecador por que a soberba humana se não for quebrada pela graça, permanecerá intacta até o dia da morte ou da volta de Cristo, o que vier primeiro. 

Que Deus tenha misericórdia de nossas vidas.

2 comentários:

  1. TENHO SENTIDO NA PELE A REJEIÇÃO POR CAUSA DE MINHA OPÇÃO DE SEGUIR O QUE DIZ A PALAVRA. MEUS FILHOS TAMBÉM JÁ SOFREM UM PRECONCEITO ABSURDO, MAS ELES GRAÇAS A DEUS, JÁ SABEM QUE OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS, PRINCIPALMENTE SE FOR EM NOME DE JESUS. EU CREIO!!! JÚLIO, SUA FORÇA É A PALAVRA!!!! GRAÇA E PAZ!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa alegria irmão(ã) é que: "Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos." 2 Timóteo 3:12

      Que Deus nos abençoe.

      Excluir

A todos os leitores peço que deixem seus comentários. Todos os comentários estarão sendo analisados segundo um padrão moral e ético bíblicos e respondidos à medida que se fizer necessário.