sexta-feira, 1 de junho de 2012

“Os crentes devem respeitar a nossa religião!”



          Estou literalmente cansado de ouvir os católicos em nossa cidade afirmarem que os crentes devem respeitar a sua religião. Afinal de contas vocês católicos sabem o que é respeitar a religião do outro? Pois eu digo com todas as letras: VOCÊS NÃO SABEM NEM O QUE ESTÃO DIZENDO! E PROVO ISSO! Nas escolas públicas de Baião, que como o próprio nome diz, são públicas e não dos católicos, somos obrigados a aturar: 1. O padre rezando missa nas escolas; 2. O mês mariano que obrigam aos alunos a participarem das atividades católicas independente de sua religião; 3. A facultatividade ao que deveria ser um dia de aula para comemoração de datas religiosas católicas e o consequente não cumprimento da carga horária letiva obrigatória que fica diluída dentre as dezenas festividades católicas durante o ano todo trazendo um prejuízo ao ensino; 4. A exposição de imagens de escultura dentro dos ambientes escolares que tanto abominamos sendo essa a primeira proibição no primeiro dos dez mandamentos; 5. A confusão que causam na cabeça de nossas crianças em formação que tanto prezamos por ser fiel à Bíblia. E fora das escolas somos obrigados a aturar: 6. Os foguetes e pistolas que são soltos pela madrugada em festividades católicas, fazendo com que pulemos assustados da cama; 7. Festividades onde o som nos barracões de festa ficam tão altos que parecem estar dentro de nossos quartos durante toda a madrugada; 8. A bebedeira, a prostituição e a violência que acompanha tais festividades e atingem a sociedade como um todo. Todas estas coisas que enumerei aqui é o respeito que vocês dão à sociedade que não é católica? Ou seja, vocês estão cobrando algo que vocês mesmos não fazem, são hipócritas. 
           Todas as vezes que ouvimos esta frase por parte de um católico pedindo que respeitemos a sua religião é, sem exceção, quando estamos querendo lhes abrir os olhos com respeito ao seu erro. Se você visse uma pessoa que ama indo para uma armadilha não a avisaria por que você deve respeitar a decisão dele em ir para a armadilha? Pois é com essa atitude de amor que exortamos a vocês por que sabemos que o caminho em que estão, irão para o inferno! A Bíblia afirma isso com todas as letras, não sou eu, o pastor, ou outro crente que afirma isso, é a Palavra de Deus, a Bíblia. Agora se de todo quiserem ouvir apenas a palavra de um homem falho, pecador, como o papa ou o padre ao invés de escutar a Bíblia, que seja o seu pecado sobre ti, dele estou isento. Pois fiz o que me foi incumbido, alertar sobre o erro que os colocará em companhia do diabo e seus anjos em um sofrimento que não terá fim... eterno. 
          Que Deus tenha misericórdia de nossas vidas. Da minha para que eu mesmo não venha a cair; das suas vidas para que sejam as vossas mentes esclarecidas pela Palavra de Deus, como diz o salmista: “Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra e luz para o meu caminho”. Salmos 119.105. Se você tem dúvida sobre o que é idolatria, leia a sua Bíblia católica. Em Êxodo 20.4 -5 está escrito: Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; ou seja: diz que não se trata somente de adorar uma imagem, mas também proíbe de fazê-la e prestar-lhe qualquer tipo de culto. E veja o que a Bíblia diz acerca das pessoas que fazem isso: Apocalipse 21:8  Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte. É por isso que Deus através do profeta disse que as imagens são inúteis, pois não podem fazer nada a respeito de nada: Jeremias 10:14  Todo homem se tornou estúpido e não tem saber; todo ourives (artista) é envergonhado pela imagem que ele mesmo esculpiu; pois as suas imagens são mentira, e nelas não há fôlego (respiração). 
      A respeito disso a Bíblia também acusa aqueles que dão honra e glória às imagens seja ela qual for. Isaías 42:8  Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura. 
        Se você se sentiu incomodado por esta mensagem nos procure após o culto de domingo, ou na casa pastoral de segunda a sexta de 15:00 - 17:30. Estamos à sua disposição para lhe mostrar o único caminho que a Bíblia aponta  para sair desse caminho de perdição.

Texto distribuído nas escolas públicas de Baião e no comércio. 

4 comentários:

  1. Glória a Deus!! Temos um verdadeiro proclamador da Santíssima Palavra de Deus em Baião! Desde já estarei orando por ti para que o Senhor continue bradando contra o erro! Abraços fraternais!

    ResponderExcluir
  2. Caro Otoniel, de fato: toda a glória ao Senhor nosso Deus. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Bom texto, Júlio, parabéns. Só que o desenho de sua foto parece outra pessoa que conhecemos. Mas mesmo assim o texto está bom. Abraços. Ah, repaginei aquele post sobre as festas juninas. Já está publicado em http://marthonmendes.blogspot.com, e, talvez, oportunamente, eu faça novas alterações. Se o fizer, informarei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marthon. O desenho é de 12 anos atrás. De fato mudei muito... espero que para melhor... Mas com quem acha que está parecido?

      Excluir

A todos os leitores peço que deixem seus comentários. Todos os comentários estarão sendo analisados segundo um padrão moral e ético bíblicos e respondidos à medida que se fizer necessário.